4 avanços importantes vistos no país ao longo de 2020 e que podem impactar, e muito, a sua vida nos próximos anos.

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 22/02/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

No Brasil, a vacina CoronaVac estão em uso, e foi comissionadas as vacinas AZD1222 e Sputnik V.

Divulgado no início da noite de hoje (18), o boletim de situação epidemiológica do Ministério da Saúde aponta que o Brasil já registrou, desde o início da pandemia, mais de 10 milhões de casos de covid-19. 

Segundo o informe, 51.879 novos diagnósticos da doença foram registrados em 24 horas. No total, o país já confirmou 10.030.626 casos de infecção pelo novo coronavírus.

Neste momento, com a vacinação já iniciada em ao menos 8 países, cabe lembrar que há uma série de pautas no congresso que são, mais do que nunca, urgentes e que ficaram “de lado” em função da necessidade de medidas emergenciais.

Ainda assim, o ano teve melhoras em algumas áreas.

Pensando no futuro, reuni aqui 4 avanços importantes vistos no país ao longo de 2020 e que podem impactar, e muito, a sua vida nos próximos anos.

1) Houve melhora e avanços na situação dos Estados

Nas contas do IFI, o Instituto Fiscal Independente, 24 Estados brasileiros tiveram ganhos de receita, o que por sua vez consolida uma melhora que já vinha ocorrendo em 2019.

A explicação, claro, está no repasse de recursos da União para “compensar a queda de arrecadação”.

A ajuda foi generosa, dada a expectativa de uma queda na economia pior do que a de que fato ocorreu, e ajudou nas contas estaduais.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar