Se você estiver com alguns desses 9 sintomas, faça um exame de HIV urgentemente

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 16/08/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

A ideia da OMS nessa data é mostrar que ter saúde vai muito além de não estar doente. Ser saudável significa ter qualidade de vida do ponto de vista físico, mental e social. 

A data esclarece à população sobre o que há de mais importante neste assunto, como prevenção, tratamento e a promoção da saúde no mundo.

Geralmente quando as pessoas  começam a perceber os sintomas já podem estar em fase avançada da doença, no entanto as sinais podem ser um alerta dependendo de cada tipo de caso.

Apesar da existência de testes rápidos e de baixo custo para detectar o HIV, o conhecimento sobre a carga viral ainda apresenta algumas limitações, Abaixo estão listados alguns sintomas que podem indicar HIV positivo, e de imediato deve procurar um médico.

Febre: Um dos primeiros sintomas é a febre aguda que pode atingir até os 39°C seguida de dor de garganta, fadiga, inchaço nos gânglios, formigamento e sensação de fraqueza. 

Músculo atrofiado, dor nas articulações e inchaço nos gânglios: a síndrome pode ser confundida com gripe ou até uma infecção viral. 

Como eles entram em defesa do organismo, eles inflamam e por isso há dores na articulação uma vez que eles estão localizados no pescoço, virilha e axila.

Erupção cutânea: mesmo que apareçam, nem todos os pacientes apresentam essas erupções. 

Náusea, vômito, diarreia: mais da metade dos infectados possuem esses sintomas em curto prazo, eles acontecem como consequência da terapia anti-retroviral ou outra infecção adicional. 

Perda de peso: a perda de peso é um sinal da doença em um estágio mais avançado e muito se deve por causa da diarreia grave.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário