Saber se o auxílio será prorrogado no ano de 2021: Projeto de Lei que estende o Auxílio Emergencial até abril é protocolado e no valor de 600 reais.

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 06/01/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

O auxílio emergencial é um benefício instituído no Brasil pela Lei de nº 13.982/2020, que prevê o repasse de 600 reais mensais (inicialmente por três meses) a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e também contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O objetivo do auxílio é mitigar os impactos econômicos que serão causados pela pandemia de COVID-19.

O Auxílio Emergencial foi uma das medidas criadas em meio a pandemia do coronavírus.

O benefício surgiu como um alívio para muitos brasileiros, principalmente aqueles que se encontravam desempregados ou que dependiam da economia informal.

Primeiramente, o programa tinha duração de apenas três meses. Contudo, acabou sendo prorrogado até o final do ano de 2020.

Diante disso, existe uma expectativa por parte da população para saber se o auxílio será prorrogado no ano de 2021.

Porém, não são todos os políticos que concordam com a decisão de Bolsonaro pela não continuidade do Auxílio Emergencial.

O deputado Federal, José Guimarães (PT-CE), apresentou um Projeto de Lei que pretende continuar com o auxílio emergencial por mais quatro meses e no valor de 600 reais.

De acordo com ele, a justificativa seria que o país continua em uma pandemia, a economia não retornou ao seu normal e ainda existem milhões de desempregados.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar