Brasil em oração: Com covid, irmão Lázaro tem agravamento

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 26/02/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

COVID-19 é uma doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca e cansaço.

Cerca de 80% das infeções confirmadas têm sintomas ligeiros de COVID-19 ou são assintomáticos, e a maioria recupera sem sequelas.

No entanto, 15% das infeções resultam em COVID-19 severa com necessidade de oxigénio e 5% são infeções muito graves que necessitam de ventilação assistida em ambiente hospitalar.

Os casos mais graves podem evoluir para pneumonia grave com insuficiência respiratória grave, septicémia, falência de vários órgãos.

O agravamento pode ser súbito, ocorre geralmente durante a segunda semana e requer atenção médica urgente.

Vereador de Salvador, Irmão Lázaro está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Feira de Santana.

O parlamentar foi contaminado pelo coronavírus, e teve que ser entubado no final da manhã desta quinta-feira (25), por conta das complicações causadas pela covid-19.

Segundo a assessoria do vereador, a família dele chegou a conseguir uma vaga em um hospital da capital, no entanto, os médicos do hospital em que ele está internado disseram que a transferência poderia ser perigosa.

Ainda segundo a assessoria, uma UTI móvel teria sido encaminhada para o hospital em que o vereador está internado.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar