M0RREU AGORA HÁ POUCO a atriz IRENE, da REDE GLOBO, após luta contra o CÂNCER: "Foi uma grande Atriz !"

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 16/09/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Irene Beatriz de Mattos Brietzke (Porto Alegre, 7 de dezembro de 1944), de nome profissional Irene Brietzke, foi uma atriz e diretora de teatro brasileira, com carreira construída no Rio Grande do Sul.

M0rreu em Porto Alegre.

Criou e dirigiu o grupo Teatro Vivo, com o qual montou vários espetáculos a partir de textos de Bertolt Brecht, mas também de autores brasileiros contemporâneos.

Ela faleceu em casa, nesta terça-feira (14), aos 76 anos. Irene estava em tratamento contra o câncer. 

No cinema, fez longas como 'O Homem que Copiava' e 'Saneamento Básico: O Filme'. M0rreu nesta terça-feira (14), em casa, em Porto Alegre, a atriz e diretora Irene Brietzke. 

Ela tinha 76 anos e estava em tratamento contra o câncer. O velório acontece a partir das 13h de quarta (14), no Cemitério São Miguel e Almas. 

Às 16h30, está prevista uma homenagem. No cinema, Irene atuou em filmes como "Houve uma vez Dois Verões" (2002), "O Homem que Copiava" (2003), "Saneamento Básico: O Filme" (2007) e "Beira-Mar" (2015). 

Na televisão, ainda participou da série "Doce de Mãe", da TV Globo. Sua área de destaque, no entanto, foi o teatro, na qual teve carreira entre as décadas de 1970 e 2000. 

Dirigiu a peça "Trem-Bala", da escritora Martha Medeiros. Entre os prêmios, recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Atriz em 1992. 

Também foi diretora do grupo Teatro Vivo, que realizou montagens de peças brasileiras contemporâneas e de Bertold Brecht. 

A Secretaria Estadual da Cultura publicou uma nota de pesar. "O teatro perde uma estrela, que brilhou nos palcos, nas coxias, e contribuiu na formação de muitos artistas". 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar