Receita de Bolo de chocolate com brigadeiro

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 27/09/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Esta receita de bolo caseiro é uma versão aprimorada e ainda mais deliciosa do comum bolo de chocolate, porque inclui doce brigadeiro na cobertura e/ou no recheio! 

Também chamado de bolo "nega maluca", o bolo de chocolate com brigadeiro faz as delícias de todo o mundo em dias de festa, aniversários, almoço de domingo e mais! 

Confira já o passo a passo em fotos abaixo e prepare este bolo para provar e repetir até à última migalhinha!

Ingredientes para fazer Bolo de chocolate com brigadeiro:

Como fazer Bolo de chocolate com brigadeiro:

1. Comece batendo os ovos com o açúcar na batedeira ou no liquidificador até virar um creme. Junte o óleo e volte a bater até incorporar bem.

Dica: Se você usar chocolate em pó ou achocolatado no preparo desta receita, reduza um pouco a quantidade de açúcar.

2. Dissolva o chocolate ou cacau na água e adicione na mistura anterior, pouco a pouco, mexendo e alternando com a adição da farinha e do sal peneirados. Por último coloque o fermento e misture ligeiramente.

Dica: Se usou liquidificador no passo anterior, coloque a mistura numa tigela grande, para adicionar os demais ingredientes.

3. Coloque a massa deste bolo de chocolate fofinho numa forma untada e enfarinhada. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC durante 30-40 minutos ou até que, após espetar um palito, este saia limpo.

Dica: Use uma forma de bolo redonda, com 22-24 cm, com ou sem furo no meio.

4. Enquanto o bolo está assando, prepare o brigadeiro: leve ao fogo uma panela com todos os ingredientes do recheio/cobertura, com exceção dos confeitos, e mexa até engrossar ligeiramente. Desligue e reserve.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário