Em alta hospitalar, paciente que passou 18 dias internado na UTI pela covid-19 toma cerveja no hospital: “Grande motivador para lutando contra a m0rte!”

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 27/09/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

No entanto, 15% das infeções resultam em COVID-19 severa com necessidade de oxigénio e 5% são infeções muito graves que necessitam de ventilação assistida em ambiente hospitalar.

Os casos mais graves podem evoluir para pneumonia grave com insuficiência respiratória grave, septicémia, falência de vários órgãos e m0rte.

A covid-19 é uma doença que m4t4 e, além de m4t4r, traumatiza. Muitos pacientes passam dias, as vezes meses, internados sem ter a menor certeza de que vão se recuperar. Por isso, as altas hospitalares são tão comemoradas.

Um paciente de 61 anos acabou virando notícia depois de tomar cervej4 ainda dentro do hospital. Ele passou 18 dias internado na UTI, lutando contra a m0rte. Antes de receber a alta hospitalar, recebeu também um mimo da equipe médica.

Os médicos liberaram a ingestão de cervej4 gelada, mas sem álcool. Eduardo Benke comentava repetidamente que sempre tomava um copo de cervej4 ao fim do dia, quando estava em casa. Por isso, a equipe do hospital preparou a surpresa.

No total, Benke passou 27 dias internado. A batalha contra a doença foi grande, mas ele conseguiu vencê-la. Os médicos explicam que retomar a rotina, inclusive a rotina alimentar, é também parte do processo de reabilitação após a internação.

No hospital, ele não pode beber cervej4 alcoolica, nem na mesma quantidade que antes, mas o ato de tomar cervej4 foi também um grande motivador emocional. A equipe relata que depois da surpresa o paciente demonstrou mais ânimo na reabilitação.

Antes de voltar para casa, Benke recebeu homenagens da equipe do Hospital Santo Antônio. O caso acabou viralizando nas redes sociais. Logo depois de beber da cervej4, Benke afirmou, em alemão “Es ist sehr lecker” (essa é muito gostosa).

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário