5 melhores cervejas para tomar no verão brasileiro: conheça a lista para aliviar a sede no calor

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 20/01/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Estamos no verão, época em que as temperaturas sobem e as férias chegam, pedindo uma praia, que por sua vez pede aquela cervejinha obrigatória.

Melhor do que curtir o sol com a família e os amigos, é fazer tudo isso acompanhado de uma boa bebida para refrescar, não é verdade? Sendo assim, confira agora os 5 principais tipos de cervejas para tomar no verão!

1. Evil Twin Bikini Beer

Essa é perfeita para tomar na praia ou na piscina, e não é só por causa do nome: seu baixo teor alcoólico permite que seja tomada em quantidade, sua combinação de corpo baixo e boa carbonatação a deixam refrescante.

E com azeitonas regadas ao azeite de oliva, o leve amargor dessa cerveja fica fantástico.

2. Bastards Jean le Blanc

Qualquer cerveja do estilo Witbier vai bem em dias de calor. São cervejas bem claras e de perfil cítrico e aromático devido à adição de cascas de laranja e sementes de coentro.

Nossa dica fica por conta da Jean le Blanc, que é um excelente exemplo do estilo, e ainda mais refrescante pelo toque de capim limão que leva na receita. Imperdível com ceviche ou frutos do mar grelhados.

3. Stillwater Clássica Tropical

As Saisons invadiram o mercado. A cada dia novos rótulos vão sendo lançados, e este é um estilo muito dinâmico nas harmonizações. Essas cervejas sempre levam a adição dos mais variados adjuntos como frutas, ervas e especiarias.

A Stillwater Clássica Tropical, versão brazuca do carro-chefe desta cervejaria americana que é referência em Saisons e Farmhouse Ales, conta com manga e é fermentada com levedura Brettanomyces, o que a confere notas aromáticas florais, frutadas e citricas.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar