TikToker ensina como simular olheira de um modo convincente usando maquiagem, e já ganhou 1.2 milhão de curtidas.

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 11/02/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

E-girl ou e-boy (eletronic girl/boy) é uma tendência ou estética de moda de nicho que surgiu no final dos anos 2010 e é vista quase exclusivamente nas mídias sociais online, em particular no aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok.

O visual é inspirado na cultura skatista, moda dos anos 1990, anime, hip-hop, gótico e rave.

Enquanto jovens moças tentam embarcar no visual "e-girl", que faz sucesso em redes sociais voltadas a adolescentes, como o TikTok, certa cultura começa a ser estabelecida entre elas, e com isso, certos traços na aparência também se tornam comuns.

E aparentemente, olheiras oriundas da insônia são um desses traços.

Talvez por conta da psicose hedonista à lá Arlequina que elas tentam emular, misturada à "fofura loli" tirada de animes feitos pra adolescentes geralmente fracassados em suas vidas amorosas. 

Outras TikTokkers começaram a imitar a Sara após o vídeo dela chegar em 1.2 milhão de curtidas.

Seja como for, as e-girls gostam de demonstrar que por detrás dos panos suportam sozinhas transtornos em suas almas, mas que pararam de se importar, e as olheiras seriam sinal disso: aparecendo diante das câmeras felizes, mas sinalizando que a madrugada foi difícil. Complicadas e perfeitinhas.

Uma TikTokker (@saracarstens), sabendo disso, resolveu ensinar às suas seguidoras como simular essa olheira de um modo convincente usando maquiagem, e já ganhou 1.2 milhão de curtidas por conta do mini-tutorial.

E tais olheiras até ganharam hashtags próprias, pra que qualquer beta você ache vídeos de TikTokkers que tenham (ou simulem) olheiras.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar