Ser amiga de um ex depois de casada: é possível? Ou o casamento traça uma linha divisória? Descubra tudo!

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 03/04/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

O significado da palavra “amizade”, de acordo com o dicionário, é: “sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas”.

Em um conceito mais amplo, amizade é a relação afetiva entre os indivíduos e que envolve cumplicidade, proteção e lealdade. 

Ser amiga ou amigo de um ex ou uma ex é sempre uma situação complicada. E quando se está numa nova relação, as coisas ficam ainda mais complicadas.

Mas então, pode ou não ser amiga de um ex enquanto mulher casada? Ou o casamento traça uma linha divisória?

Às vezes, ser amiga de um ex é totalmente natural, quer tenham namorado durante muito tempo ou tenham vivido apenas um relacionamento pouco sério. Mas as emoções são complicadas e, muitas vezes, a situação é bem mais ambígua.

O que, eventualmente, a perspetiva do casamento pode fazer é dar-lhe a motivação para decidir se essa amizade está a funcionar ou não. 

Ser amigo não quer dizer que sejam próximos

Lembre-se, manter uma amizade com um ex não significa serem os melhores amigos.

Só porque é amiga de alguém com quem já teve um relacionamento, não significa que ele ou ela tenha de dançar consigo no seu casamento! Pode apenas significar que é um amigo do Facebook ou que trocam mensagens de aniversário. 

Tenha a sua situação social em conta

Se têm muitos amigos em comum, se eles conhecem a sua família, ou se se encontram regularmente, não será necessário existir um mau relacionamento entre vocês.

Em vez disso, fale com o seu parceiro e explique que essa pessoa faz parte da sua vida, goste ou não, e depois trabalhem em conjunto para encontrar a melhor maneira de seguir em frente.

Seja transparente

Conversar com a sua cara-metade é um ponto importante. Se tem uma amizade com o seu ex, seja mais próximo ou mais distante, precisa de ser completamente transparente com o seu cônjuge atual. 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar