Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.
COVID-19 é uma doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2).
Os casos mais graves podem evoluir para pneumonia grave com insuficiência respiratória grave, septicémia, falência de vários órgãos e morte.
Durante os últimos meses, o maior problema enfrentado pela população mundial tem sido a pandemia causada pelo Covid-19.
As pessoas que são contaminadas pelo vírus, acabam apresentando alguns sintomas específicos, que são semelhantes a de outras doenças virais, como gripes.
Devido a isso, o diagnostico da doença pode ser afetado, e muitas vezes isso acaba complicando a busca por ajuda médica.
Por se tratar de uma doença nova, o Covid-19 ainda vem sendo estudado pelos cientistas ao redor do mundo. Ao longo dos meses, vários estudos vem surgindo a respeito dos sintomas, que facilitam o combate da doença.
Com um clima que pode acabar facilitando o aparecimento de gripes, é preciso ficar atento aos sintomas para saber diferenciar.
De acordo com um pesquisa feita pela University of Southern Califórnia, uma orientação muito válida foi constatada, pra conseguir identificar o início dos sintomas da doença.
O estudo chegou um detalhe importante, a respeito da ordem em que os sintomas podem aparecer, facilitando o diagnostico.
A maioria dos pacientes que são diagnosticados com a doença apresentam a seguinte sequência: febre, tosse, dor muscular e em seguida, náuseas, vômitos e diarreias.