6 sintomas de câncer que a maioria das mulheres ignoram

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 02/06/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

O câncer pode provocar alterações na pele, como manchas escuras, pele amarelada, manchas vermelhas ou roxas com bolinhas e pele áspera que causa coceira. 

Além disso, podem surgir alteração da cor, formato e tamanho de uma verruga, sinal, mancha ou sarda da pele, podendo indicar câncer de pele ou outro tipo de câncer.

6 sintomas que as mulheres ignoram e podem indicar um câncer

Embora as mulheres sejam mais cuidadosas com a saúde que os homens, alguns sintomas costumam passar despercebidos ou serem ignorados.

Preparamos uma lista com alguns desses sintomas, que podem indicar o desenvolvimento de um câncer. Confira e se você se identificar com algum, procure seu médico.

1-    Perda inexplicável de peso

Perder peso sem nenhuma causa aparente pode ser um sintoma do câncer. Algumas mulheres podem até ficar felizes de emagrecer, entretanto quando a perda de peso não está relacionada à dieta e atividade física, é preciso procurar um médico.

As células cancerosas, geralmente, costumam usar muita energia, o que pode levar à perda de peso. Outra causa provável são os problemas na tireoide.

2-    Distensão abdominal

Algumas mulheres costumam achar que a distensão abdominal está ligada ao ciclo menstrual. Mas, se ocorre sempre e durante várias semanas, melhor procurar um médico.

Este pode ser um sintoma do câncer de ovário, assim como outros problemas digestivos, dor abdominal ou pélvica, sensação de estufamento mesmo sem comer muito e urgência para urinar.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário