Redemoinho de poeira atinge partida de futebol: "quase carregou todos jogadores"; Vídeo

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 11/08/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Os redemoinhos, rodamoinhos, remoinhos, torvelinhos, redemoinhos-de-poeira, pés-de-vento ou diabos de poeira são ventos em espiral formados pela convecção do ar, em dias quentes, sem ventos e de muito sol.

Ocorrem quando o solo se aquece em determinado ponto, transferindo esse calor à porção de ar que está parada logo acima dele. 

Um redemoinho de poeira atingiu um campo de futebol em Achocalla, na Bolívia, no início desta semana.O fenômeno interrompeu uma partida de futebol local, mas, felizmente, não causou danos materiais nem deixou feridos.

O redemoinho aconteceu em plena luz do dia enquanto jogadores e árbitros estavam no centro do campo antes do início da partida. A maioria saiu correndo do caminho do redemoinho, que girava rapidamente enquanto avançava pelo campo. 

O fenômeno climático se dissipou tão rapidamente quanto se formou, terminando em uma nuvem de poeira. Você pode conferir o vídeo logo abaixo.

Esse redemoinho deu o pontapé inicial de uma partida de futebol na Bolívia – e quase carregou os jogadores. O fenômeno ocorreu durante um pequeno torneio em Achocalla, nos arredores da capital La Paz.

Esse tipo de redemoinho ocorre por causa do encontro entre o ar muito quente, que sobe, e o ar frio.

Folclore brasileiro

Antigamente, ao se avistar esse fenômeno, as pessoas acreditavam que seria o rastro do caminhar do saci-pererê ou mesmo que seria o diabo vagando pelos campos.

Segundo o folclore brasileiro, havia a crença de que se alguém entrasse no meio de um redemoinho com uma garrafa e uma peneira conseguiria prender o saci ou o diabo.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar