Alerta: Os 5 sintomas alarmantes da nova variante do Covid-19, nenhuma deve ser ignorado

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 09/03/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

COVID-19  é uma doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca e cansaço.

Entre outros sintomas menos comuns estão dores musculares, dor de garganta, dor de cabeça, congestão nasal, conjuntivite, perda do olfato e do paladar e erupções cutâneas.

Uma nova variante do vírus foi encontrada no Amazonas.

De acordo com as informações,  os sintomas da nova variante da COVID-19, pode ocasionar danos severos na saúde dos infectados pelo vírus podendo levar o paciente ao óbito com maior rapidez.

Ainda conforme as autoridades competentes em nota no jornal indiano ‘ Times oh India’, a  nova variante do novo coronavírus é identificada como  VUI 202012/01,  tem uma mutação genética na proteína spike  que é ainda mais contagiosos que o atual.

Outra preocupação da OMS é que a nova estirpe que surgiu na Inglaterra, já está se espalhando por diversas partes do mundo.

Os sintomas do vírus mutante devem ser logo comunicados ao médico do centro de saúde mais próximo do paciente infectado e de forma nenhuma deve ser ignorado, os quais são:

1. Dor persistente no peito

2. Falta de ar 

3. Confusão 

4. Fadiga extrema fadiga 

5. Sonolência incomum

Ficar atento a esses indícios para identificar o quanto antes mutações perigosas é essencial para impedir que variantes se espalhem e para mitigar o dano que elas podem provocar.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar