Luto na Globo: m0rre ator Paulo José, ícone das telinhas, aos 84 anos;

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 12/08/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Paulo José Gómez de Sousa (Lavras do Sul, 20 de março de 1937 — Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2021) foi um ator, roteirista e diretor brasileiro. 

Iniciou a carreira artística em 1966 no filme O Padre e a Moça, no papel do padre. Posteriormente foi protagonista de várias comédias no cinema, como Todas as Mulheres do Mundo, Edu, Coração de Ouro e O Rei da Noite, obras que lhe consolidaram como Melhor Ator pelo Festival de Brasília.

O ator Paulo José, conhecido por seu papel em “O Palhaço”, de Selton Mello, m0rreu nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro. O artista vivia com Parkinson desde 1993 e virou ícone da luta contra a doença.

Paulo tinha 84 anos, e o último registro dele nas redes sociais foi uma foto publicada por uma de suas filhas.

O ator Paulo José, conhecido por seu papel em “O Palhaço”, de Selton Mello, m0rreu nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro. O artista vivia com Parkinson desde 1993 e virou ícone da luta contra a doença.

Paulo tinha 84 anos, e o último registro dele nas redes sociais foi uma foto publicada por uma de suas filhas. O ator estava internado há 20 dias e m0rreu por causa de uma pneumonia. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

Vida pessoal

Começou a fazer teatro em 1955 em Porto Alegre, onde ajudou a criar o Teatro de Equipe, com Paulo César Pereio, Lilian Lemmertz, Ítala Nandi e Fernando Peixoto, entre outros. Em 1954, atuou na sua primeira peça, O Muro, de Jean Paul Sartre/Lineu Dias.

Foi casado com Dina Sfat, com quem teve três filhas, as atrizes Bel Kutner, Ana Kutner e Clara Kutner; com a atriz Beth Caruso, com quem teve um filho, Paulo Caruso; e com Zezé Polessa. Viveu com Carla Camurati entre 1983 e 1986.

Paulo José foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 1992. M0rreu em 11 de agosto de 2021 no Rio de Janeiro aos 84 anos, devido a uma pneumonia.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

 
No final

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Comentário do usuário
Você pode gostar