5 alimentos que podem aumentar o risco de câncer

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 08/10/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Câncer, também conhecido como neoplasia maligna, é um grupo de doenças que envolvem o crescimento celular anormal, com potencial para invadir e espalhar-se para outras partes do corpo, além do local original.

Há mais de cem diferentes cânceres conhecidos que afetam os seres humanos, mas nem todos os tumores são cancerosos (malignos); tumores benignos não se espalham pelo corpo.

Apesar de estes sintomas poderem indicar câncer, eles também podem ocorrer devido a outras doenças. Listamos cinco alimentos que podem propiciar o aumento das células cancerígenas; 

Carne processada

Proteínas animais, como carnes vermelhas, aves, peixes e ovos são saudáveis, desde que sejam consumidas com moderação.

Esses alimentos em forma processada — salga, cura, fermentação, defumação, entre outros —, para conservar e realçar o sabor, não são boas opções e podem refletir em problemas que variam de ganho de peso ao câncer colorretal.

Isso acontece devido ao processo que produz um composto que pode ser cancerígeno.

Frituras

O excesso de alimentos fritos também merece ser evitado.

Estudos indicam que o composto químico chamado acrilamida, formado pelas altas temperaturas da fritura, podem aumentar o estresse oxidativo e a inflamação no corpo, que estão relacionados ao crescimento de células cancerosas.

Refinados

Alimentos refinados, como farinha, açúcar ou óleo também são alarmantes.

Estudos apontam que açúcar e carboidratos altamente processados ​​também podem aumentar o risco de estresse oxidativo e inflamação no corpo, o que pode causar câncer de ovário, mama e de endométrio.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário