Padre Fábio de Melo fala sobre amizade com ele; ‘Marcou minha vida’

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 21/07/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo (Formiga, 3 de abril de 1971), é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador. 

Pertenceu à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Atua na Diocese de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo.

A amizade teria começado após Luana pedir para tirarem uma foto juntos. O fato aconteceu na quadra da escola de samba Mangueira (Rio de Janeiro), em 2015. 

O documentário “Luana Muniz – Filha da Lua” conta a história da ativista do movimento LGBT, falecida em 2017, e chegou a conquistar vários prêmios em festivais renomados pelo mundo. 

A amizade entre  Fábio de Melo e Luana foi interrompida após o falecimento da ativista em 2017, dois anos após o pedido da foto. 

Com 56 anos, Luana morreu no dia 06 de maio de 2017, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória que aconteceu no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro. Ela já estava internada no local há uma semana.

Em depoimento para o documentário, Padre Fábio de Melo disse que Luana Muniz marcou profundamente sua vida e que tem até hoje em seu celular algumas conversas entre eles, falando de suas vidas e seus pontos de vista tão diferentes. 

Ele contou também que os dois sempre convergiam para um único ponto: O amor ao ser humano. O padre ainda revelou que chegou a conhecer o trabalho da ativista antes de seu falecimento.

Biografia

Padre Fábio José de Melo Silva nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1971. 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar