Homem pede demissão e cria empresa que só contrata moradores de rua e pessoas vulneráveis

 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.

Um argentino teve uma linda iniciativa. Jorge Luis Borge era gerente de uma empresa.

Certo dia, o segurança ligou para seu escritório e disse que tinha um homem que morava na rua querendo se candidatar a uma vaga de emprego na entrada do prédio. 

O segurança avisou que ia tirar o sem teto do local, mas decidiu avisar o gerente antes.

Jorge então o surpreendeu e disse que iria atender o homem. O segurança o advertiu que o morador de rua tinha mau cheiro, mas Jorge não se importou. 

Ele conversou com o andarilho e descobriu que seu nome era Aníbal, que ele tinha família e muita vontade de trabalhar e mudar de vida, mas não conseguia oportunidades por viver em situação de rua. 

Também lhe contou como é passar todas as noites a céu aberto, bem como não ter o que comer.

Após essa conversa, Jorge se deu conta que a maioria das empresas não busca dar oportunidades aos mais vulneráveis. 

Foi a partir daí que ele começou a sonhar com o empreendedorismo solidário, a fim colocar moradores de rua e outras pessoas em situação de vulnerabilidade social, em um emprego.

Com o dinheiro do trabalho de consultor, ele começou a investir em seu negócio. A empresa começou a crescer e várias pessoas passaram a ser beneficiadas.

 Jorge consegue levar as pessoas interessadas para vagas de serviços, como auxiliares de limpeza, entre outras, de forma que essas pessoas podem se sentir úteis e começar a sonhar com um futuro melhor.

Os beneficiados são, em sua maioria, moradores de rua, mas também há deficientes e pessoas em uma condição social muito vulnerável. A empresa de Jorge se chama Gestiones Solidarias. 

A antiga empresa em que Jorge trabalhava também se tornou a primeira cliente de Gestiones Solidarias, contratando os beneficiados do empreendedorismo solidário.

Os amigos são próprios de fases: da rua, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da faculdade, do futebol, da poesia, do emprego, da dança, dos cursos de inglês, da capoeira, da academia, do blog. 

Significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível, as nossas atitudes.

Quantas juras foram feitas em bares a amigos, bêbados e trôpegos? Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

 
No final

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Comentário do usuário