Muitos brasileiros já não veem a hora de finalmente receberem a vacina contra a Covid-19, Ministério da Saúde revela: “em janeiro”

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 31/12/2020 Relatar Quero comentar

Olá pessoal. Siga para saber todas as notícias de saúde e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

COVID-19 (do inglês: "Corona Virus Disease 2019", em português: "Doença por Coronavírus – 2019")[9] é uma doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2). Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca e cansaço.

No Brasil, a vacinação contra a Covid-19 pode ter início em janeiro de acordo com o Ministério da Saúde e o mais provável é que isto ocorra no dia 20, mas nada ainda está definido oficialmente.

Segundo o Ministério, se houver um ‘cenário médio’, a campanha pode acontecer entre o dia 20 do próximo mês a 10 de fevereiro, mas se o cenário for ‘menos favorável’, então ficará para a segunda quinzena de fevereiro.

Élcio Franco, secretário executivo da pasta, foi quem mostrou esta projeção durante uma entrevista coletiva nesta última terça-feira, dia 29, em Brasília.

Franco disse que para que haja um melhor cenário dependerá de uma série de fatores, mas de modo especial que os laboratórios consigam cumprir todos os requisitos exigidos para o registro do imunizante.

Nos Estados Unidos, Reino Unido e também em alguns países da União Europeia a vacinação contra a Covid-19 já começou.

Na Argentina a vacina também já vem sendo aplicada em um grupo específico, mas logo o medicamento será disponibilizado a todos.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário