VÍDEO: “Diga aaah!”: Cidade da China usou pela primeira vez na quarta-feira um robô para realizar testes de covid-19

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 04/02/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Desde 1978, a China vem desenvolvendo uma série de reformas de grande impacto na área de ciência e tecnologia (C&T).

Pressionados, os chineses buscaram iniciar, finalmente, a inovação através da construção de infraestruturas próprias e, também, da melhoria da competitividade entre suas instituições de pesquisa.

Observa-se um grande crescimento dos gastos com pesquisa e desenvolvimento, em que a China passou de um pouco mais de US$ 41 bilhões de investimentos no ano de 2000 para mais de US$ 344 bilhões em 2014, um acréscimo de quase oito vezes no período. 

Para reduzir o risco de contágio por profissionais de saúde e possuir alta precisão de movimentos, China lança robô que faz teste de covid-19.

“Diga aaah!”: Uma cidade no nordeste da China usou pela primeira vez nesta quarta-feira (13) um robô para realizar testes de covid-19, como parte de uma campanha de detecção massiva após o registro de alguns novos casos.

Instalado em um jardim de infância em Shenyang, capital da província de Liaoning, esse braço articulado, controlado remotamente por um operador, raspa delicadamente a garganta dos pacientes com um cotonete.

As principais vantagens do robô: ele reduz o risco de contágio por profissionais de saúde e possui alta precisão de movimentos.

Pouco impressionados com o equipamento futurista, muitos residentes de Shenyang fizeram fila nesta quarta em frente ao centro de testes instalado na escola.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar