Fios brancos: saiba como manter as madeixas saudáveis durante a transição

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 21/01/2021 Relatar Quero comentar

Olá pessoal. Siga para saber todos os tipos de dicas sobre saúde e muito mais em primeira mão! Se gostou, não esquece de compartilhar com seu amigos.

O isolamento social imposto pela Covid-19 trouxe um novo olhar para os cabelos brancos e a tendência de assumir os fios grisalhos entre as mulheres cresceu bastante. 

Mas, é preciso alguns cuidados para que os fios se mantenham saudáveis, pois o branqueamento das madeixas implica em perda de melanina, fazendo com que elas fiquem quebradiças e menos maleáveis. 

A principal solução é manter os cabelos hidratados. “Os fios brancos vão amarelando com o tempo, por isso é importante cortar o cabelo frequentemente e mantê-lo hidratado. O uso de máscaras hidratantes e até de produtos naturais, como a babosa, repõe a massa capilar e diminui a porosidade, formando um escudo protetor no fio”, explica. 

Vem ver outros cuidados que garantem uma beleza natural, grisalha e muito feminina!

HIDRATAÇÃO 

Como a melanina (responsável pela cor) também interfere na elasticidade e maciez do fio, o cabelo branco tende a ser mais ressecado do que os coloridos. Além disso, sem esse elemento, ele fica um pouco mais áspero e rebelde.

Por isso, você vai precisar redobrar a atenção e investir sempre em hidratações e produtos que tenham ingredientes nutritivos na fórmula.

PRODUTOS ROXO 

Lavar os fios com linhas de produtos roxo, como xampus e condicionadores, por exemplo, ajuda a manter os cabelos brilhantes e a evitar o amarelamento causado pelo sol. “Porém, tome cuidado para não utilizar os produtos em excesso, já que eles podem deixar seu cabelo oleoso, sem brilho e com uma coloração arroxeada. Use uma vez por semana e, nos outros dias, recorra a produtos que contenham ativos de alta ação hidratante e antioxidante.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário