Bebê m0rre após dormir na cama com os pais; existem riscos e caso serve de alerta

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 31/05/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Os bebês recém-nascidos até 1 ou 2 anos de idade podem dormir no mesmo quarto que os pais porque isso ajuda a aumentar o vínculo afetivo com o bebê, facilita as mamadas noturnas, tranquiliza os pais quando estes estão preocupados com o sono ou com a respiração do bebê, mas....

Compartilhar a cama com recém-nascidos aumenta cinco vezes o risco de que a criança seja vítima da m0rte em bebês, segundo um estudo britânico.

Um bebê de 1 ano e 1 mês m0rreu depois de dormir entre os pais na cama, informou um inquérito avaliado pelas autoridades.

Ifan George Torlop estava “azul” quando seus pais Alana Bailey e Samuel Torlop foram acordados por seu filho de seis anos.

Uma ambulância foi chamada e o pai do bebê já havia começado a prestar os primeiros socorros quando um dos vizinhos, uma enfermeira, que ouviu a mãe gritando “me ajude, me ajude”, entrou para tentar ajudar o bebê.

Um vizinho entrou no quarto e descreveu ter visto “um garotinho imóvel na cama”. Os paramédicos chegaram à propriedade, mas não conseguiram ressuscitar Ifan.

Um inquérito sobre sua m0rte realizado na região do Reino Unido, na quarta-feira, ouviu como o pai da criança foi acordado pela mãe, que estava “gritando” depois que ela percebeu que seu filho – que estava dormindo entre eles na cama de casal – havia escorregado para baixo da cama e estava tendo o corpo completamente coberto pelo edredom.

O inquérito apurou que Ifan costumava dormir na cama com seus pais, pois ele não se acomodava em seu berço desde que voltou para casa do hospital, onde passou dois dias em novembro de 2019 com bronquiolite – uma infecção do trato respiratório inferior que afeta bebês e crianças pequenas.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar