Menino de 12 anos trabalha duro para ajudar sua mãe adotiva: ‘enquanto eu tiver forças, nada faltará’

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 14/07/2021 04:38 Relatar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade.

Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje. Se quer que seus filhos tenham os pés no chão, coloque-lhes algumas responsabilidades nos ombros.

É fato que o trabalho infantil – ou pelo menos de menores de 14 anos – é proibido no Brasil. Mas há casos em que alguém com menos de 14 anos trabalhar não significa que está sendo explorado.

Pois, desde cedo, está aprendendo que a realidade em que vive exige que colabore para uma melhor qualidade de vida para seus entes queridos.

Erikson tem apenas 12 anos, mas não está se dedicando a passar o dia estudando e jogando com os amigos – como a maioria dos garotos de sua idade.

Ele precisa trabalhar para ajudar a família. O jovem é adotado e tem enorme devoção por sua mãe adotiva, Célia, de 57 anos.

O garoto começou a trabalhar em uma feira, oferecendo para carregar as sacolas das pessoas que compram por ali. Ele leva um carrinho de mão e carrega as sacolas e pacotes no equipamento de construção, tornando o trabalho mais rápido.

Após carregar as compras, ele recebe alguns trocados das pessoas em agradecimento, que ele usa para comprar comida e levar para casa.

A história do garoto foi divulgada no Instagram e acabou virando assunto nas redes sociais. Erikson ganhou doações, mas não vai deixar de trabalhar. Ele tem sonhos e quer dar uma melhor condição de vida aos pais e ao irmão.

O adolescente declarou seu amor pela mãe e garantiu com muita convicção: “Enquanto eu tiver forças, nada faltará em casa”. Sua mãe se sente orgulhosa do bom coração do filho.

Erikson é apelidado de Dentinho e, quando não está trabalhando, ama fazer publicações nas redes sociais.

A repercussão de sua história tem o ajudado a crescer na internet e ele já soma mais de 133 mil seguidores no Instagram. Essa repercussão também fez com a família ganhasse uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para comprar uma casa para dona Célia.

O garoto, inclusive, divulgou uma foto de como foi a comemoração do Dia das Mães que fez para dona Célia e, com bastante simplicidade, ele comoveu os internautas que viram muito amor na imagem da família reunida.

A família recebeu bastantes doações, mas nada que se compare com a determinação e força de vontade desse garoto, que mesmo com tão pouca idade, já conhece o lado mais difícil da vida e não tem medo de enfrentar as adversidades e lutar para uma mudança positiva.

A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço.

A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.

Não vamos tentar consertar a culpa do passado vamos aceitar nossa responsabilidade pelo futuro.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

 
No final

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2021 daapower.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais Contate-nos [email protected],Se houver alguma infração, entre em contato conosco

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todo
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.