Remédios caseiros para tratar problemas do fígado

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 22/09/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo humano e as doenças relacionadas ao mesmo podem trazer graves sintomas e prejudicar bastante a qualidade de vida dos pacientes. 

Este órgão é responsável por muitas funções no metabolismo e qualquer problema envolvendo o mesmo pode afetar diversos outros componentes no organismo.

Um ótimo remédio caseiro para tratar problemas do fígado é chá de boldo pois tem propriedades que melhoram o funcionamento do órgão.

No entanto, outra opção é escolher a infusão de alcachofra e de jurubeba, que é uma planta com excelentes propriedades digestivas, que facilitam a digestão e protegem o fígado.

1. Chá de boldo

O boldo é um excelente remédio caseiro para tratar fígado gorduroso ou fígado inchado, pois possui propriedades que melhoram a secreção da bile, que é produzida pelo fígado, aliviando sintomas como enjoo, dor e desconforto abdominal.

INGREDIENTES

2 folhas de boldo;

1 copo de água;

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por 5 minutos. Apague o fogo, deixe amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar, de 3 a 4 vezes ao dia. Para uma maior concentração de propriedades terapêuticas, recomenda-se tomar o chá logo após o seu preparo.

Dependendo dos sintomas de problemas no fígado, recomenda-se seguir este tratamento caseiro por 2 dias. Mas, se os sintomas persistirem ou se agravarem, o ideal é ir ao hospital rapidamente, pois pode ser algo mais grave.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário