Bebê saiu desse mundo após “cotonete” se quebrar dentro do nariz durante teste à Covid-19

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 11/02/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

COVID-19 é uma doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca e cansaço.

Os casos mais graves podem evoluir para pneumonia grave com insuficiência respiratória grave, septicémia e falência de vários órgãos.

Usando a reação em cadeia da polimerase com transcrição reversa em tempo real (rRT-PCR) o teste pode ser realizado através de amostras respiratórias obtidas por vários métodos, incluindo amostra de swab nasofaríngeo ou de amostras de expetoração.

Os resultados estão disponíveis normalmente dentro de algumas horas a 2 dias.

Um garoto de um ano saiu desse mundo na Arábia Saudita após um teste de Covid-19 quebrar dentro de seu nariz.

A  criança chegou a passar por cirurgia para retirar o pedaço de swab (o cotonete usado no teste para colher secreções) das vias nasais, mas não resistiu.

O garoto deu entrada no hospital geral da cidade com febre e não apresentava comorbidades. O Ministério da Saúde do país investiga o incidente, registrado em 15 de julho. As informações são da TV Al Arabiya. 

O tio da criança, e seu responsável legal, conta que o sobrinho não sofria de nenhuma doença perigosa ou crônica e que este se apresentou no Shaqra General Hospital apenas com febre.

Depois de a zaragatoa se ter partido, os médicos deram-lhe uma anestesia para retirar o objeto e horas depois a família foi informada que tudo tinha decorrido com normalidade.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar