Calendário de vacinação para pessoas de 50 a 53 anos é divulgado pela Prefeitura de Manaus; confira

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 09/06/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

A vacinação contra COVID-19 no Brasil foi iniciada no dia 17 de janeiro de 2021, quando o país já contava 210 mil m0rt0s pela doença.

O Instituto Butantan importou as primeiras 6 milhões de doses da CoronaVac em uma colaboração com a empresa chinesa Sinovac Biotech.

Não há previsões de prazo para imunizar toda a população do país devido à carência de insumos para produção da vacina e também devido a disputas entre o governo do estado de São Paulo e o governo Jair Bolsonaro.

A Prefeitura de Manaus fechou o calendário dos próximos públicos a serem vacinados contra a Covid-19, na capital.

Depois de inserir na campanha as pessoas de 54 a 59 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), passa a atender, a partir desta quarta-feira, 9/6, o público de 50 a 53 anos, por ordem decrescente de idade.

Considerando que essa população é maior que a faixa etária anterior, o escalonamento também será por nascimento.

Na quarta-feira serão vacinadas as pessoas de 53 anos, nascidas entre janeiro e junho; e na quinta-feira, 10, as da mesma idade, nascidas entre julho e dezembro.

Na sexta-feira, 11, entram as de 52 anos, que nasceram entre os meses de janeiro a junho; e no sábado, 12, as de 52, que nasceram de julho a dezembro.

Na segunda-feira, 14, serão atendidos os de 51 anos, nascidos entre janeiro e junho; e na terça-feira, 15, os de 51 anos, nascidos entre julho e dezembro.

Já na quarta-feira da próxima semana, dia 16, serão vacinadas as pessoas de 50 anos, que nasceram entre os meses de janeiro e junho e, na quinta-feira, 17, as de 50 anos, nascidas entre os meses de julho e dezembro.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, orienta a população de 50 a 53 anos, ainda não cadastrada, a fazer o cadastro no sistema Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar