Presidente Bolsonaro diz: ‘ou fazemos eleições limpas ou não teremos eleições’

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 09/07/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Jair Messias Bolsonaro é um capitão reformado, político e atual presidente do Brasil. Foi deputado federal por sete mandatos entre 1991 e 2018, sendo eleito através de diferentes partidos ao longo de sua carreira.

Elegeu-se Presidente do Brasil pelo Partido Social Liberal (PSL), ao qual foi filiado até novembro de 2019.

O presidente Jair Bolsonaro continua firme em sua alegação de que as eleições não são seguras. A retórica do presidente é contra o uso das urnas eletrônicas, embora até hoje não tenha apresentado as provas que sempre alegou ter.

Hoje, enquanto conversava com apoiadores no Palácio do Planalto, o presidente voltou a ameaçar a realização das eleições presidenciais no ano que vem. A afirmação do presidente foi em relação com o voto impresso.

Uma das falas que Bolsonaro mais repete é a afirmação de que teria ganho as eleições de 2018 no primeiro turno. O presidente já foi cobrado a provar as alegações, mas tem ignorado a intimação do  Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eles vão arranjar problemas para o ano que vem. Se esse método continuar aí, sem inclusive a contagem pública, eles vão ter problema, porque algum lado pode não aceitar o resultado“, já declarou o presidente em outra ocasião, destacando que o “lado” ao qual se referia era o seu próprio.

Já no dia 1º de julho, Bolsonaro afirmou que entregaria a faixa presidencial “para qualquer um” que o ganhasse, desde que o voto fosse impresso.

Bolsonaro afirma que a urna eletrônica permite fraudes e afirma que a eleição de 2018, que ele mesmo ganhou, foi fraudada.

Saúde

Em julho de 2020, Bolsonaro contraiu COVID-19 - ele estava então envolvido numa série de polêmicas em torno da doença, como dizer que era "uma gripezinha", que por "seu histórico de atleta [do exército]" ele não ficaria gravemente doente e por aparecer em público sem máscara. 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar