Dica de saúde: 3 Tipos de receitas naturais podem limpar o fígado e o sangue

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 20/01/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todos os tipos de dicas sobre saúde e muito mais em primeira mão! Se gostou, não esquece de compartilhar com seu amigos.

A hemocromatose, como sabemos, é uma doença causada por um problema de assimilação do Ferro. Isso se acumula no corpo, danificando alguns órgãos vitais e pode degenerar em doenças muito graves, como cirrose, diabetes, patologias cardíacas, etc.

A hemocromatose diagnosticada através da detecção de excesso de Ferro no sangue e órgãos. Pode ser hereditária ou adquirida e a prevenção é fundamental.

Neste caso, é muito importante cuidar da dieta, descartando alimentos ricos em Ferro: carne vermelha, fígado, álcool, peixe cru ou frutos do mar, azeitonas, etc.

Por outro lado, é aconselhável procurar remédios naturais e menos agressivos para limpar o fígado e o sangue de vez em quando.

Como funciona os remédios naturais?

Eles podem ser de grande ajuda, especialmente aqueles que são considerados protetores e purificadores do fígado. 

Além disso, a sangue é geralmente contaminado quando o mau funcionamento de órgãos como o fígado ou os rins, causam a acumulação de toxinas. Também influencia uma dieta pobre, rica em gorduras, substâncias tóxicas ou produtos contaminados.

Se acrescentarmos a isso o problema da hemocromatose, a situação pode ser agravada. Contribuir para a limpeza do sangue e do fígado com tratamentos naturais nos ajudará a lidar melhor com a situação. 

Além das plantas medicinais, sucos de frutas e vegetais também podem ajudar nesse processo.

Receitas naturais para limpar figado e o sangue:

1. Chá de bardana:

Ingredientes:

– 1 colher (chá) da erva de Bardana;

– 200ml de água.

Modo de Preparo:

Levar a água ao fogo; Assim que ela começar a ferver, desligar o fogo, acrescentar a erva, mexer e abafar a mistura por cerca de 5 minutos; Coar e ingerir logo em seguida. Recomenda-se tomar 2 xícaras desse chá diariamente, de manhã e à noite.

2. Bebida de alho e vinho tinto:

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar