Faustão é diagnosticado com infecção urinária e é internado em SP; problema se não cuidado pode levar à m0rte

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 11/06/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Faustão é um apresentador de televisão, radialista, repórter e casualmente ator brasileiro. Iniciou sua carreira aos quatorze anos, como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo. 

Logo depois, mudou-se para Campinas e trabalhou durante cinco anos na Rádio Cultura, na qual comandou o musical New Pop International.

O apresentador da TV Globo, Fausto Silva, foi hospitalizado na manhã desta quinta-feira (10), em São Paulo.

De acordo com informações do Notícias da TV, do portal UOL, o comunicador acordou se sentindo mal e foi internado no Hospital Alberto Einstein, na capital paulista.

Com isso, as gravações do programa Domingão do Faustão do próximo domingo (13), que estavam marcadas para ocorrer amanhã, foram canceladas.

Essa será a primeira vez em mais de três décadas que o apresentador deixará de gravar a atração dominical por um problema de saúde. 

Ainda segundo a publicação, o apresentador foi identificado com um quadro de infecção urinária.

Ele passa bem e poderia receber alta hospitalar ainda no dia de hoje (10), entretanto, o tratamento que o comunicador vem sendo submetido exige medicação intravenosa, podendo haver mudanças nos quadros glicêmicos e pressão arterial.

Diante desta situação, os médicos optaram por deixá-lo internado até o próximo sábado (12). 

Faustão vem sendo acompanhado pelo médico cardiologista Fernando Bacal, pelo especialista de rins Bento Cardoso dos Santos e pelo seu médico particular, Arnaldo Cevidanes. 

A infecção

O tratamento de uma infecção urinaria geralmente é simples, sendo realizado com a aplicação de antibiótico. Contudo, quando a doença é malcuidada, ela pode se agravar, transformando-se em uma infecção generalizada podendo levar à m0rte. 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar