Durante consulta odontológico, broca de dentista se solta e cai no pulmão de paciente; ela aguarda cirurgia

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 26/08/2021 07:51 Relatar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

A negligência implica em omissão ou falta de observação do dever, ou seja, não age com o cuidado exigido pela situação. Negligência é o ato de agir sem tomar as devidas precauções, com descuido, sem atenção. 

O médico negligente é aquele profissional que age de forma omissa, com total descaso de seus deveres éticos com o paciente. Qualquer pessoa pode fazer a denúncia contra um médico, um hospital ou uma instituição prestadora de serviços médicos. 

Um caso inusitado aconteceu na região de Lajes. Uma paciente estava realizando uma consulta odontológica quando a broca do equipamento do dentista se soltou. 

Ele acabou engolindo o equipamento. E agora, através de exames de Raio-X, é possível notar que existe uma broca dentro de seus pulmões. A mulher tem 55 anos de idade.

Iolanda Mariano de Melo Simplício se encontra com o material alojado no pulmão. A filha dela chegou a conceder entrevistas e revelou mais detalhe sobre o atual estado de saúde de sua mãe.

A mãe alega que sente muitas dores e já chegou a perder mais de 10 kilos depois do acontecimento.

‘A Secretaria Municipal de Saúde nos deu assistência para a realização dos exames. A gente foi para Natal inúmeras vezes com ela para fazer tomografia, raio-x, hemograma, risco cirúrgico, mas até agora nada. Já são quase 29 dias e praticamente não temos resposta.’, declarou.

A Prefeitura ainda revelou que uma cirurgia chegou a ser marcada para o dia 11 de agosto. Contudo, não foi realizada por falta de equipamentos, visto que eles quebraram.

Agora, a prefeitura está estudando o orçamento para pagar a cirurgia em uma unidade de saúde particular. O recomendado para prevenir este tipo de acidente é sempre verificar a adaptação entre a broca e a borracha.

Negligência médica

Qual é o prazo para entrar com um processo por danos morais? Até 20 anos, pelo Código Civil, e até cinco, pelo Código de Defesa do Consumidor. 

Mas o ideal é não demorar mais de dois. O juiz pode entender que, se a pessoa levou tanto tempo para tomar uma providência, o dano não foi tão grave.

Será necessário relatar os fatos da ocorrência, data, local, nome do médico e da instituição. Segundo o Código de Ética Médica, somente serão aceitas as denúncias identificadas, com documentos.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

 
No final

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2021 daapower.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais Contate-nos [email protected],Se houver alguma infração, entre em contato conosco

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todo
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.