Heróis! Vídeo mostra enfermeira e motorista de ambulância caminham por 2km para salvar paciente com oxigênio após veículo ficar parado em trânsito

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 13/02/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Uma enfermeira e um motorista de ambulância precisaram empurrar a maca com uma paciente em tratamento da Covid-19, que usava cilindro de oxigênio, pela rodovia BR-230, a Transamazônica, no sudoeste do Pará (veja o vídeo abaixo). 

Eles deixaram o veículo e caminharam por cerca de 2 quilômetros por causa do congestionamento de caminhões no trecho próximo ao porto de Miritituba.

Dois caminhoneiros bloquearam o trecho, como forma de protesto por acidentes no trecho. 

Segundo uma funcionária do Hospital Municipal de Rurópolis, uma ambulância transferia a paciente para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, quando as duas carretas bloquearam a rodovia, impedindo a passagem do veículo.

Uma enfermeira e um motorista de ambulância demostraram serem verdadeiros heróis.

Os dois acompanhavam um paciente que fazia uso de cilindro de oxigênio quando o veículo ficou preso em um congestionamento.

Os dois tinham uma decisão a fazer: deixar o paciente onde estava ou tentar socorre-lo, mas se optassem pela segunda opção precisariam caminhar no congestionamento até chegar a um ponto onde poderiam receber ajuda.

A cena foi registrada por testemunhas.

O motorista foi identificado como Wadson Diniz e a enfermeira se chama Rebeka Fonseca. Vídeos mostram que os dois receberam ajuda de duas pessoas, que não foram identificadas.

As imagens mostram os profissionais empurrando a maca pela estrada.

A paciente que estava na maca esta infectada pela covid-19 e, diabética, ela sofre de complicações da doença. Seu caso é considerado estável e ela foi internada em uma unidade de referência contra a doença.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar