Após cirurgia na coluna, Chico Buarque de Holanda, aos 77 anos, ficará quatro meses em recuperação

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 12/10/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Francisco Buarque de Hollanda OMC  • ComIH, mais conhecido como Chico Buarque, é um músico, dramaturgo, escritor e ator brasileiro. É conhecido por ser um dos maiores nomes da música popular brasileira. 

Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre eles discos-solo, em parceria com outros músicos e compactos.

Chico Buarque de Holanda vem sofrendo de uma estenose no canal vertebral há alguns meses. O problema, que consiste num estreitamento fora dos padrões normais do espaço entre as vértebras, tem lhe causado fortes dores. A cirurgia foi a solução encontrada para o seu caso.

A intervenção cirúrgica, denominada de artrodese, tem o objetivo principal de colocar placas e parafusos para o alinhamento necessário das vértebras da coluna, mantendo a devida estabilidade para a resolução definitiva do problema.

Nesta terça-feira (12), Chico Buarque de Holanda se submeterá a esse procedimento em um hospital carioca, cujo nome e a localização não foram revelados. 

Após a internação, que está prevista para ser de apenas alguns dias, o artista deverá permanecer em recuperação durante quatro meses.

Somente ao fim desse período, Chico Buarque poderá ter liberação para a retomada de suas atividades normais e a prática de exercícios físicos de qualquer natureza.

No mês de setembro, o artista, de 77 anos, oficializou – da forma mais discreta possível – a sua união com a advogada e professora de Direito, Carol Proner, já que sempre evitou entrar em detalhes em relação à vida particular.

Os dois estavam juntos desde 2017 e, mesmo após o casamento, continuam residindo no mesmo prédio, localizado no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, mas em apartamentos separados. 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar