Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.
Você é um workaholic? Más notícias: não é mais só seu médico que vai brigar com você por virar a noite trabalhando – mas seu chefe, por incrível que pareça, também.
Segundo um novo estudo da City University, de Londres, exagerar no trabalho na verdade faz mal para a carreira.
Uma mulher de 22 anos faleceu repentinamente, depois de ter saído de um longo turno de trabalho na plataforma de e-commerce chinesa Pinduoduo.
Apesar de a empresa não ter divulgado uma causa oficial da m0rte – alega-se que a família não quis realizar um exame no corpo da jovem após o óbito –, fontes próximas a associam a um excesso de trabalho.
A mulher, identificada apenas pelo sobrenome, Zhang, trabalhava há apenas seis meses na empresa, e passava por um “ritual” conhecido – e louvado – na indústria local de tecnologia: turnos excessivos de trabalho.
No início de carreira, jovens profissionais chegam a trabalhar turnos de pelo menos 12 horas – às vezes mais – em regimes de trabalho de 6 dias por semana, com uma folga, apenas.
Grandes executivos do país, como o bilionário Jack Ma, fundador da Alibaba, chegaram a dizer que esse tipo de prática é uma “bênção”.
Segundo relatos, Zhang caminhava do trabalho para casa, à 1:30 da manhã, quando colocou a mão no estômago e caiu repentinamente.
Paramédicos tentaram socorrê-la por seis horas seguidas, mas não conseguiram, e ela faleceu.
Quantas horas as pessoas trabalham em cada país
Holanda: Horas de trabalho por semana: 39,1
Suécia: Horas de trabalho por semana: 39,7
Romênia: Horas de trabalho por semana: 40,4
França: Horas de trabalho por semana: 40,5
Alemanha: Horas de trabalho por semana: 40,8