Thiaguinho falou sobre a importância de lutar contra o racismo: "Cantor se declara para homem"

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 17/01/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Thiago André Barbosa (Presidente Prudente, 11 de março de 1983), mais conhecido pelo seu nome artístico Thiaguinho, é um cantor, compositor e apresentador brasileiro.

Se tornou conhecido após participar do talent show Fama em 2002 e ganhou notoriedade na música por ter sido integrante do grupo de samba e pagode Exaltasamba, no qual permaneceu de 2003 à 2012.

Thiaguinho usa toda sua visibilidade em prol da comunidade e em conversa com a Trace Brasil, ele abriu o coração e ressaltou a infância sem representatividade.

Natural de Presidente Prudente, São Paulo, e criado em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, ele contou que não teve contato com crianças negras na infância.

“Cresci em uma cidade onde tem pouquíssimos negros. Nunca tive amigos negros na infância”, contou Thiaguinho na conversa.

Na época, ele revelou que estudou em um colégio privado e isso acarretou benefícios e malefícios.

“Ao mesmo tempo que estudar nessa escola era ótimo pra mim, eu não tinha referência”, explicou Thiaguinho. O cantor revelou que evitava tocar no assunto para não ser excluído por ser diferente.

Thiaguinho revelou um trecho de sua história que marcou sua vida.

“Sempre escutei frases que com o tempo fui perceber que são heranças horríveis do nosso país. Por exemplo, minha mãe é uma preta de pele clara, e os amiguinhos diziam ‘mas sua mãe nem é preta’, como se fosse melhor para mim”, contou ele.

Ele destacou que o Exaltasamba teve papel fundamental na sua história contra o racismo: “Há um tempo, parei para pensar e já tinha esse discurso infiltrado nas minhas músicas, mesmo sem falar diretamente sobre, como em Duas Vidas Um Só Ideal, gravada pelo Exalta em 2008”.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar