Menino de 7 anos tem perda de memória por conta de consequências da Covid-19; entenda o caso

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Yasmim 08/01/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Apesar de mais de um ano ter se passado desde o surgimento do primeiro caso de coronavírus no mundo, a doença ainda continua surpreendendo negativamente os médicos…

De acordo com o jornal Metro britânico, o pequeno Logan Walsh, de apenas 7 anos, perdeu a memória após contrair uma doença rara, que foi consequência direta do contágio da criança pela Covid-19.

O menino foi diagnosticado com a síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P) seis semanas depois do seu tratamento contra o coronavírus.

A mãe de Logan, Jessica Walsh, de 47, chamou a ambulância assim que notou os primeiros sintomas: inchaço nas mãos e nos pés e algumas erupções cutâneas.

Ao chegar no hospital, os médicos ficaram perplexos com a situação da criança, mas felizmente, um dos profissionais identificou rapidamente a doença que estava acometendo o garotinho.

Esse mesmo médico viu a SIM-P se repetir diversas vezes durante a pandemia, sempre com crianças que contraíram a Covid-19.

O profissional disse aos pais que os casos das crianças que atendeu eram praticamente idênticos ao de Walsh — não exibindo sintomas do vírus propriamente dito, mas surgindo dias depois com a síndrome.

A síndrome pode causar falência de órgãos, fluxo sanguíneo insuficiente, bem como outras emergências médicas graves, fazendo com que os pequenos tenham que ser internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por conta da situação de Logan, os médicos receitaram esteroides para o tratamento, o que rendeu um sopro no coração do menino. Ele precisou ser internado na UTI.

O quadro do garotinho atualmente ainda preocupa a família, principalmente por conta dos inchaços no corpo, os resultados dos exames de sangue e a falta de memória recorrentes. “Ele esquece algumas coisas que podem ser frustrantes para ele.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário