Em São Paulo, polícia fecha farmácia que estava vendendo falsa vacina contra a covid-19

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 14/07/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

As vacinas contra a COVID-19 são o conjunto de estudos e experimentos científicos para o desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19. 

Assim que a pandemia começou a apresentar um alto número de contágios pelo mundo inteiro, muitos laboratórios começaram a desenvolver e testar vacinas para erradicar a pandemia.

Nesta última segunda-feira (12), a Polícia Civil de São Paulo, juntamente com a Vigilância Sanitária da capital paulista realizaram uma operação que teve como desfecho o fechamento de uma farmácia localizada na Zona Norte de São Paulo. 

A farmácia em questão estava vendendo uma falsa vacina que de acordo com o estabelecimento poderia ser utilizada para o tratamento da covid-19. Cada dose do falso imunizante custava cerca de 100 reais.

Ao chegar no local a Polícia Civil constatou a fraude e prendeu o farmacêutico que estava presente e era responsável pelo estabelecimento, o farmacêutico ainda teve seu registro profissional imediatamente suspenso.

A venda do falso imunizante tinha como alvo imigrantes desinformados. Uma mulher boliviana chegou a desembolsar cerca de 2 mil reais pelo falso tratamento. Infelizmente a mulher teve uma grave piora do seu quadro de covid-19 e veio a óbito.

A farmácia foi denunciada após denúncias realizadas pela BBC Brasil. A Polícia Civil ainda divulgou uma nota que dizia que além do falso imunizante a farmácia ainda possuía um grande estoque de remédios usados exclusivamente em hospitais.

“Diante dos medicamentos localizados e outras irregularidades administrativas constatadas pelos agentes sanitários, o estabelecimento foi autuado e interditado pelos órgãos responsáveis, e os remédios apreendidos pela Polícia Civil“, consta na nota oficial emitida pelo órgão de segurança.

Muitos países implementaram planos de distribuição em fases que priorizam aqueles com maior risco de complicações, como idosos, e aqueles com alto risco de exposição e transmissão, como profissionais de saúde.

Em dezembro de 2020, mais de 10 bilhões de doses de vacinas foram encomendadas por vários países, sendo que cerca de metade das doses foram adquiridas por países de alta renda, que compreendem apenas 14% da população mundial.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

 
No final

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Comentário do usuário
Você pode gostar