Saiu no Jornal Hoje: Data dos pagamentos e valor das parcelas do Auxílio Emergencial

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 14/02/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

O auxílio emergencial foi um benefício instituído no Brasil pela Lei de nº 13.982/2020, que previu o repasse de 600 reais mensais (inicialmente por três meses) a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e também contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O objetivo do auxílio foi mitigar os impactos econômicos causados pela pandemia de COVID-19.

O calendário de pagamento do Auxílio Emergencial terminou oficialmente em dezembro do ano passado com a conclusão do Ciclo 6 de pagamento, mas o governo federal segue liberando novas parcelas em 2021 para os que foram aprovados após o cronograma.

Esse é o caso dos beneficiários que receberam somente agora em janeiro e fevereiro após contestação do Auxílio negado e atualização dos dados governamentais.

Em setembro de 2020, o governo oficializou a prorrogação do benefício até dezembro e a possibilidade do retorno do Auxílio em 2021 já foi confirmada por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, com termos ainda a serem definidos.

O que se sabe é que o valor será menor e o número de beneficiários também.

Auxílio Emergencial volta em 2021

Após o fim do pagamento da 9ª parcela em 29 de dezembro, os beneficiários do Auxílio Emergencial aguardavam somente as datas do calendário de saque e transferência que seguiriam em 2021.

A retirada do dinheiro foi liberada para os que receberam alguma parcela nos ciclos 5 e 6 entre os dias 19 de dezembro e 27 de janeiro.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar