Manchas roxas que aparecem na pele naturalmente podem ser sinal de grave doença

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 29/06/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

S4ngramentos e manchas roxas na pele

As manchas roxas são causadas pelo extravasamento de s4ngue na pele, devido a um rompimento de vasos sanguíneos, geralmente, provocado por fragilidade dos vasos sanguíneos, pancadas, alteração das plaquetas ou da capacidade de coagulação do s4ngue.

Como as plaquetas são as células responsáveis pelo processo inicial da coagulação do s4ngue, é comum pacientes com plaquetas baixas apresentarem sangramentos, principalmente na gengiva, e equimoses (manchas roxas na pele).

Algumas manchas roxas costumam aparecer na pele de pessoas com uma certa frequência, mas atenção isso pode ser um sinal de que algo não está muito bem. Essas manchas são causadas pelo vazamento de s4ngue na pele.

Em sua maioria, elas desaparecerão normalmente sem apresentar qualquer sintomas. Mas pode apresentar uma dor local.

Algumas pessoas acabam causando o hematoma por esbarrar sem querer em algum lugar, mas se este não for o caso é importante procurar um médico.

Não há uma fórmula secreta para diminuir o roxo o segredo é realmente esperar.

Essas manchas podem aparecer por alterações nas plaquetas, fragilidade nos vasos s4nguíneos, acidente vascular cerebral ou até pela capacidade de coagulação do s4ngue.

Veja abaixo algumas das doenças que podem ocasionar esse tipo de lesão no corpo:

Uso de medicamentos

Alguns medicamentos podem causar essas lesões por interferir na coagulação do s4ngue.

Esses tipos de remédios podem acabar fazendo com que as pessoas apresentem esse tipo de manchas na pele. Alguns deles são: Tiamina, AAS e Paracetamol

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário