Família se queima ao usar álc00l para cozinhar por falta de gás e precisa de ajuda para pagar tratamento: "Preço subiu, zero dias em paz"

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 03/09/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Botijão, bujão de gás ou garrafa de gás é o recipientes utilizado para a distribuição de gás de petróleo liquefeito (GLP), também conhecido como gás de cozinha, gás engarrafado ou ainda gás envasado.

Os primeiros fogões a gás instalados no Brasil funcionavam com gás de carvão. Para a população que ficava fora desses núcleos, as opções para cozinhar ou esquentar a água eram, em geral, lenha, carvão ou querosene.

Uma família acabou sofrendo graves queimaduras pelo corpo, após utilizarem álcool para cozinhar, por não terem o gás de cozinha, e nem o dinheiro suficiente para comprar o botijão, o caso aconteceu em Anápolis, Goiânia.

Segundo as informações, Maciel Correa e o marido, Israel Rosa, estariam fazendo um almoço na casa do cunhado, e em um determinado momento, o material acabou explodindo, e agora eles precisam de ajuda para pagar o tratamento.

O fogo segundo eles, acabou se espalhando rapidamente, chegando a atingir uma criança de 10 anos, o casal ficou internado por cerca de 20 dias, e foram levados para o hospital por vizinhos.

Tratamento médico

O caso está impossibilitado de trabalhar, já que Benta é doméstica, e o marido é entregador, eles contam com ajuda dos familiares para a compra de pomadas.

Gás de cozinha

As dificuldades iniciais foram muitas, principalmente relacionadas à desconfiança do consumidor diante de um produto tão inovador e à garantia do suprimento de gás, que passou a ser importado pela empresa. 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar