Contrato rompido, doença rara e condições insalubres: últimos anos de Marina Miranda foram de partir o coração

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 22/09/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Marina Miranda (Paraíba do Sul, 30 de setembro de 1930 — Rio de Janeiro, 20 de setembro de 2021) foi uma atriz brasileira. 

Conhecida principalmente pelos papéis cômicos que a marcaram em programas humorísticos, como Crioula Difícil, Mandala e Dona Charanga, a atriz fazia parte do cenário artístico brasileiro desde 1971.

Uma das grandes pioneiras do humor brasileiro, a comediante Marina Miranda faleceu na noite da última segunda-feira (20/09) prestes a completar 91 anos. 

A artista lutava contra o Mal de Alzheimer e também outras comorbidades, como uma tuberculose mal curada e infecção urinária.

Infecção Urinária

Os principais sintomas da infecção urinária são dor ou queimação ao urinar, vontade de urinar a todo momento, urina em pouca quantidade, sensação de peso na bexiga, urina muito escura ou com cheiro forte e febre baixa constante.

A prevenção dessa doença consiste em atitudes bem simples: beber bastante líquido, não segurar a urina por tempo excessivo, usar preservativos, urinar após se relacionar e evitar o uso indiscriminado de antibióticos.

O tratamento de infecção de urina é normalmente feito com o uso de antibióticos, sendo que eles devem ser tomados rigorosamente como na receita médica, evitando assim que a infecção urinária tenha reincidência.

Doença pulmonar

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, ou DPIC, acontece quando há uma inflamação ou obstrução crônica que ocorre nos brônquios ou bronquíolos. Essa patologia dificulta a troca de gases da respiração. A inflamação pode acontecer também por bronquite crônica ou enfisema pulmonar.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar