Xixi é bom para fungos, feridas e também para problemas de pele

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 15/09/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Utilidades da urina

A urina humana é uma mistura líquida produzida pelos rins através da filtração dos resíduos e água em excesso do sangue. O resíduo principal é a ureia, um composto orgânico nitrogenado produzido primariamente no fígado. 

Dos rins, a urina viaja por dois finos tubos chamados uretras até a bexiga. A bexiga armazena a urina até você estar pronto para urinar, inchando em um formato arrendondado quando a mesma está cheia. Confira 4 utilidades da urina!

1. Fazer xixi no chuveiro

Alguém sai do chuveiro para fazer xixi no vaso, se der vontade? O mais provável é que não. Uma das vantagens de fazer xixi no chuveiro é a de economizar água, pois não está fazendo uma descarga. 

Há estudos que dizem que usamos até 15 litros de água diariamente apenas dando descarga. O que quer dizer que no final do ano são milhares de litros de água que vão, literalmente, pelo cano. 

Fica caro para você, assim como fica caro para o meio ambiente tanto desperdício. Se pelo menos uma vez por dia, durante o seu banho fizer xixi no chuveiro, poupa também papel higiênico e árvores.

2. Desinfetar feridas

Como assim desinfetar feridas? Então se nosso corpo está jogando fora a urina, como pode ela ajudar-nos? 

Não quer dizer que tenha de o fazer sempre, mas se não tiver por perto o seu kit de primeiros socorros, pode usar a urina para limpar e desinfetar as feridas ligeiras, acalmando o local machucado, aliviando a dor. 

É preciso ter cuidado com uma coisa: que a pessoa que “doa” o xixi não tenha nenhuma infecção. Claro que essa é uma prática que deve ser usada apenas em situações extremas. 

Sempre que puder, utilize água corrente para tratar cortes e machucados e, se or algo mais sério, procure um médico.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário