Receita de Sopa paraguaia tradicional

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 28/09/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Se você já foi no Paraguai ou em Mato Grosso do Sul, com certeza conhece a sopa paraguaia! Esse é um bolo salgado preparado com milho, cebola, queijo, ovos e leite. 

A receita com milho é muito comida no lugar do pão, como acompanhamento, ou até substituto de prato principal.

Neste caso, a regra é que a sopa paraguaia seja preparada com flocos de milho, jamais fubá ou fubá saboró. O recheio está liberado e pode incluir carne, verduras, cereais, entre outras opções. verduras, carne seca ou o que mais a imaginação mandar.

Quer saber como fazer sopa paraguaia tradicional? Confira abaixo o passo a passo em fotos!

Ingredientes para fazer Sopa paraguaia tradicional:

Como fazer Sopa paraguaia tradicional:

1. Pique as cebolas e leve ao fogo médio-baixo com um fio de óleo. Refogue por uns 5 minutos, sem deixar dourar, somente até ficarem macias.

2. Quando a cebola estiver macia, retire para uma tigela ou para o copo do liquidificador. Adicione os ingredientes líquidos (o leite, os ovos batidos e o óleo) e bata para misturar tudo.

Dica: O preparo será mais prático se você bater estes ingredientes no liquidificador. No caso de preferir misturar na tigela, use um batedor de arames (fouet)

3. Em seguida coloque o flocão e o queijo picado ou ralado. Misture bem e, por fim, incorpore o fermento e tempere com sal e pimenta a gosto. Se a sua sopa paraguaia ficar numa consistência quase líquida não se preocupe, é assim mesmo.

Dica: Se quiser, neste momento pode acrescentar outros ingredientes a gosto, como milho, carne seca, tomate, etc.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário