Video: Nuvem de poeira encobre cidade de São Paulo e gera cena assustadora: “mistério”

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 27/09/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Poeira é uma quantidade de pequenas partículas de matéria sólida, de variadas origens, estruturas e composições, que se depositam a partir da suspensão pelo ar, causando sujeira em diversos objetos.

Se as partículas de poeira são inferiores a 5 micrômetros de diâmetro, elas podem penetrar a membrana exterior dos pulmões. A maioria dessas partículas acumula-se então nos espaços disponíveis dentro dos pulmões. 

A cidade de Guaíra viveu um momento assustador na tarde de hoje depois que uma nuvem de poeira foi avistada no município. Vários vídeos chegaram à internet causando perplexidade. Logo começou a especulação dos internautas sobre o caso.

Moradores de Guaíra fizeram vídeos mostrando o momento da nuvem tomando conta da cidade. No entanto, segundo informações da Defesa Civil, o “mistério” por trás da nuvem de poeira é muito mais simples do que parece.

Como a cidade enfrenta um longo período de seca, uma forte rajada de vento foi suficiente para levantar a nuvem de poeira. No entanto, a cidade não foi a única afetada. Franca também passou pela mesma experiência.

A nutricionista Thaisa Vilas Boas gravou um vídeo que viralizou nas redes socais e mostra o momento que a nuvem toma conta da cidade. Boas explicou que nunca havia visto nada parecido.

Logo após a forte onda de ventos, a cidade de Franca foi atingida por uma chuva forte. A nuvem de poeira é retrato da forte seca e ausência de chuvas, segundo explicam meteorologistas.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar