Luciano Szafir reaprende a andar após internação por Covid-19: ‘consegui andar 3 passos’

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 27/07/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

No entanto, 15% das infeções resultam em COVID-19 severa com necessidade de oxigénio e 5% são infeções muito graves que necessitam de ventilação assistida em ambiente hospitalar. 

Os casos mais graves podem evoluir para pneumonia grave com insuficiência respiratória grave, septicémia, falência de vários órgãos e m0rte. 

O ator e empresário Luciano Szafir está vivendo uma grande história de superação. No sábado (24), ele recebeu alta hospitalar após mais de 30 dias internado.

Szafir deu entrada no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 22 de junho.

No dia 7 de julho, o ator passou por cirurgia no abdômen. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital Copa Star, em Copacabana, zona sul do Rio. No dia 14, Luciano Szafir passou por outra cirurgia no intestino, menos invasiva que a primeira.

Neste domingo, o ator deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e contou detalhes da internação, da recuperação e da volta para casa.

Luciano é casado com Luhanna Szafir e tem dois filhos com ela: Mikael, de 7 anos, e Davi, de 6. Os meninos estavam m0rrendo de saudades do pai.

Luciano Szafir reaprende a andar

Após 32 dias internado por causa da Covid-19, Luciano Szafir teve que reapreender a andar. Ele falou sobre isso na entrevista para Renata Capucci.

“Consegui andar três passsos e sentar na cadeira”, disse Szafir. “No dia seguinte, eu andei 600 metros”, revelou.

De alta, Luciano Szafir pediu que às pessoas se cuidem em relação à Covid-19. A doença já matou mais de 550 mil brasileiros desde março do ano passado. O Brasil é o segundo país do mundo em número de óbitos, atrás dos Estados Unidos.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar