Especialistas orientam como prevenir o aparecimento do câncer de colo de útero

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 02/09/2021 04:22 Relatar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Cancro do útero (português europeu) ou câncer uterino (português brasileiro) são dois tipos de cancro que se desenvolvem nos tecidos do útero. 

O cancro do endométrio forma-se no revestimento do útero, enquanto o sarcoma uterino se forma nos músculos ou tecidos que suportam o útero.

O câncer do colo do útero é uma das doenças que mais atingem as mulheres em todo o planeta. E uma das formas mais comuns para que ele se desenvolva é quando há alterações pré-cancerígenas.

Além das consultas médicas regulares, alimentação saudável, há formas de prevenir dessa doença que tira a vida de milhares de mulheres todos os anos. Especialistas apontam as melhoras formas de se prevenir. Confira as dicas abaixo e procure um médico regularmente.

A realização de exames para a detecção de lesões pré-cancerígenas é a principal dica de prevenção. Somente som exames é possível avaliar a saúde da mulher e notificar o aparecimento do HPV.

Para evitar as lesões pré-cancerígenas é preciso tomar a vacina contra o HPV, que é dada na rede pública de saúde. O imunizante age como preventivo para o aparecimento da doença e não como tratamento. 

Evitar exposição ao HPV também é evitar o contato pele a pele com uma pessoa infectada.

Assim como o fumo é o principal fator de diversos tipos de câncer no ser humano, fumar também aumenta os riscos da doença no colo do útero, sendo assim, não fumar é uma das maneiras mais eficazes de prevenção. 

Por fim, o uso de preservativos protege a mulher não só de DST, mas também do câncer do colo de útero uma vez que elimina o contato com uma pessoa contaminada com HPV.

Tratamento

O cancro do endométrio em fase muito precoce é geralmente tratado através de histerectomia simples com ou sem remoção das trompas de Falópio e dos ovários. 

Alguns cirurgiões aconselham também a dissecação e biópsia dos gânglios linfáticos da pelve e do abdômen. Dependendo do estágio também pode ser recomendada a radioterapia. 

Terapia hormonal para aumentar a progesterona e diminuir o estrogênio ajudam a reduzir o crescimento de células tumorais. Pode também ser utilizado tratamento com medicamentos antineoplásticos.

No caso de detecção e tratamento precoces, a taxa de sobrevivência de cinco anos é superior a 80%. Deve-se seguir fazendo acompanhamentos regulares pois possuem chance de recorrência.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

 
No final

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2021 daapower.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais Contate-nos [email protected],Se houver alguma infração, entre em contato conosco

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todo
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.