Especialistas orientam como prevenir o aparecimento do câncer de colo de útero

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 02/09/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Cancro do útero (português europeu) ou câncer uterino (português brasileiro) são dois tipos de cancro que se desenvolvem nos tecidos do útero. 

O cancro do endométrio forma-se no revestimento do útero, enquanto o sarcoma uterino se forma nos músculos ou tecidos que suportam o útero.

O câncer do colo do útero é uma das doenças que mais atingem as mulheres em todo o planeta. E uma das formas mais comuns para que ele se desenvolva é quando há alterações pré-cancerígenas.

Além das consultas médicas regulares, alimentação saudável, há formas de prevenir dessa doença que tira a vida de milhares de mulheres todos os anos. Especialistas apontam as melhoras formas de se prevenir. Confira as dicas abaixo e procure um médico regularmente.

A realização de exames para a detecção de lesões pré-cancerígenas é a principal dica de prevenção. Somente som exames é possível avaliar a saúde da mulher e notificar o aparecimento do HPV.

Para evitar as lesões pré-cancerígenas é preciso tomar a vacina contra o HPV, que é dada na rede pública de saúde. O imunizante age como preventivo para o aparecimento da doença e não como tratamento. 

Evitar exposição ao HPV também é evitar o contato pele a pele com uma pessoa infectada.

Assim como o fumo é o principal fator de diversos tipos de câncer no ser humano, fumar também aumenta os riscos da doença no colo do útero, sendo assim, não fumar é uma das maneiras mais eficazes de prevenção. 

Por fim, o uso de preservativos protege a mulher não só de DST, mas também do câncer do colo de útero uma vez que elimina o contato com uma pessoa contaminada com HPV.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar