A trágica história de Carla. A garota que pagou 30 reais para fazer uma tatuagem: "‘um profissional mais barato’"

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 09/08/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. 

Trata-se de uma arte permanente feita na pele humana que, tecnicamente, consiste em uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas.

Esse procedimento, durante muitos séculos, foi completamente irreversível (embora, dependendo do caso, as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). 

A motivação para os cultuadores dessa prática é ser uma obra de arte viva e temporal tanto quanto a vida.

A muitos anos atrás, as tatuagens eram vistas de maneira preconceituosa e aqueles que possuíam eram mal vistos na sociedade, no entanto ainda existem pessoas que são conservadoras e possuem certo preconceito com o assunto.

Mas não podemos deixar de destacar que na atualidade, um grande número de pessoas possuem ou pretender ter uma ou até mais tatuagens pelo corpo e existem pessoas que tem essa arte como uma verdadeira paixão.

Contudo não há como falar em tatuagem sem destacar que esse procedimento deve ser feito por pessoas especialistas no assunto e que utilizam material de qualidade, principalmente que seja esterelizado, uma vez que através do procedimento é possível que seja feito a contaminação de doenças.

É claro que um profissional de qualidade possui em comparação a iniciantes e até mesmo aqueles que não possuem conhecimento da técnica cobram um valor considerado alto por muitos e no desejo de ter o desenho pelo corpo, muitas pessoas escolhem optar por tatuadores ‘mais baratos’.

O que não podemos esquecer é que por se tratar de um procedimento no corpo, na pele, a falta de conhecimento, técnica e qualidade pode gerar muita dor de cabeça e principalmente constrangimentos posteriores.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar