Papa Francisco é internado às pressas e será submetido a cirurgia; estado de saúde preocupa fiéis

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 05/07/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Francisco, é o 266º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado da Cidade Estado do Vaticano, sucedendo ao Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.

É o primeiro papa nascido na América, o primeiro latino-americano, o primeiro pontífice do hemisfério sul, o primeiro papa a utilizar o nome de Francisco, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1 200 anos e também o primeiro papa jesuíta da história. 

Neste último domingo, 4, Jorge Mario Bergoglio, popularmente conhecido como Papa Francisco, foi internado e será submetido a uma cirurgia para reparar um problema estomacal.

Papa Francisco foi internado no Hospital Policlínico Gemelli, Roma. O vaticano não informou muito acerca do estado de saúde do Papa, fato este que deixou os fiéis bastante preocupados.

Em nota oficial, a Santa Sé afirma que logo após o procedimento cirúrgico, o boletim será divulgado e apresentado ao público em geral.

Papa Francisco realizará uma cirurgia de estreitamento do cólon. A fim de reparar algumas falhas gástricas que está o acometendo. A cirurgia será realizada por um especialista, o Professor Dr. Sergio Alfieri.

Sendo especialista em cirurgias na região do estomago, os fiéis estão confiantes de que o pontífice estará em boas mãos.

Nesta manhã, 4, Papa Francisco se fez presente na oração do Angelus, realizado no Vaticano – um célebre rito solene que atrai milhares de fiéis. Ele comunicou que iria viajar em Setembro, contudo, não relatou nada sobre sua saúde.

Papa Francisco

Ao ser eleito, o novo pontífice escolheu o nome de Francisco. Segundo o próprio, uma referência a Francisco de Assis fazendo referência à "sua simplicidade e dedicação aos pobres" e motivado pela frase dita por Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, logo após sua eleição, ainda na Capela Sistina: "Não esqueça dos pobres". 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar