Senado aprova criação de vale-gás para famílias de baixa renda e detalhes

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 26/10/2021 07:54 Relatar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

O gás GLP, como já dissemos, chega a basicamente todos os lugares. Por isso - e por sua economia - ele é tão utilizado pela população brasileira. No cenário residencial, o gás de cozinha é usado por milhares de brasileiros.

Mas lembre-se: só adquira botijão de gás de revendedores autorizados e certificados. Siga as dicas de armazenamento e de troca correta e garanta total segurança para você e toda sua família! 

Nesta terça-feira, dia 19 de outubro, o Senado chegou a aprovar um projeto que prevê a criação de um programa social que tem como objetivo ajudar famílias de baixa renda a conseguirem comprar botijões de gás. 

Acontece que com a pandemia e o país passando por uma situação de vulnerabilidade, o preço do gás aumentou muito. Com isso, algumas famílias chegaram até mesmo a recorrer a outros métodos para conseguir esquentar a comida.

Agora, com a aprovação do senado de 76 votas contra 1, o texto será analisado pela Câmera.

O texto do projeto alega que as famílias beneficiárias irão receber, a cada dois meses, o valor correspondente a cerca de 50% do preço médio nacional do botijão de 13kg. Além disso, o programa tem tempo de duração, sendo avaliado como cinco anos previstos.

E apesar do projeto já ter sido aprovado pela Câmera, irá ser analisado novamente pelos deputados, visto que o seu relator, Marcelo Castro (MDB-PI) realizou mudanças significativas no conteúdo. Aqueles que defendem o programa alegam que se trata de algo mais que necessário, visto que o preço do gás está variando de 100 reais para 135 reais em alguns Estados.

Aqueles que terão direito ao benefício, precisarão ter cadastro no CadÚnico. A proposta é que o valor seja entregue de preferência para as mulheres que são chefes de família e que o governo utilize programas como o Bolsa Família para ajudar a estruturar o projeto.

O gás de cozinha é originalmente livre de qualquer cheiro. Ora, então como se explica o clássico “cheiro de gás” que sentimos quando há algum vazamento? 

O “cheiro de gás” é decorrente de um composto à base de enxofre, chamado Mercaptan, uma substância química com odor bastante presente que se mistura totalmente ao gás

Tal composto tem como função indicar justamente quando há o vazamento. Se não fosse adicionado ao GLP, o olfato humano não identifica vazamentos, o que poderia ser um grande risco.

SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE O SEU LIKE, COMENTA AQUI EM BAIXO O QUE VOCÊ ACHOU! E COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS! OBRIGADA! 

 
No final

Com o propósito de "Verdadeiro e Transcendência", este site fornece o conteúdo e as informações mais úteis para todos os usuários do site, e as notícias mais recentes, os relatórios mais oportunos e os dados mais autênticos também podem ser encontrados naqui.

Individualidade e Qualidade são as conotações do site:

Qualidade significa fornecer aos usuários do site um alto padrão de conteúdo com alta qualidade e alta eficiência.

Individualidade, ou seja, inovação que acompanha o tempo e uma visão única para criar um site único.

Preste atenção ao nosso site, forneceremos informações mais valiosas.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2021 daapower.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais Contate-nos zhangmin56232931@gmail.com,Se houver alguma infração, entre em contato conosco

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.