Esses 9 sinais indicam que sua ansiedade, insônia e dores são problemas hormonais; fique atenda

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 14/10/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente.

A ansiedade pode ser apropriada, mas quando experimentada regularmente, o indivíduo pode sofrer de transtorno de ansiedade. A interação entre fatores genéticos e ambientais resume a etiologia atualmente proposta e aceita.

Os hormônios se encarregam de ser os mensageiros químicos minúsculos que temos no organismo. Eles se movem rapidamente no nosso sangue para ajudar os órgãos cumprirem as suas funções.

Os hormônios são responsáveis por controlar o crescimento e o desenvolvimento do corpo humano, o raciocínio e níveis de humor, a temperatura do corpo, bem como a forma que o organismo metaboliza a comida.

O equilíbrio hormonal é essencial para a saúde física do corpo, mas infelizmente, eles podem entrar em desequilíbrio de forma fácil e repentina. 

Para ajudar você a identificar mudanças hormonais, serão explanados nove sinais que servem de alerta para um possível desequilíbrio em seu corpo.

O primeiro dele é o ganho de peso constante, provocado pelo desequilíbrio do cortisol; o segundo é a perda do cabelo, causado por alterações no dihidrotestosterona, também conhecido como DHT; excesso de suor indica desequilíbrio hormonal quando acontecem problemas no endócrino, que alteram a produção de serotonina.

O quarto sinal é a presença de dores e sensação de fadiga, também relacionado ao cortisol, o conhecido “hormônio do estresse”; o quinto é o desejo incontrolável por açúcar, consequência do hipotireoidismo ou pela sobrecarga adrenal; o mau humor é o sexto sinal, que acontece com a alta na produção do TSH.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário